Alguns apontamentos – Prof Múcio Melo Álvares

Fragmentos de mensagens  do Espírito Múcio de Melo Álvares, recebidas por via mediúnica.

 

Desencarnado,   o Prof Múcio de Melo Álvares traz através de uma série de mensagens mediúnicas,  preciosos registros de sua  percepção  das realidades espirituais do outro lado da vida.

 

As mensagens de autoria do Prof Múcio de Melo Álvares, Espírito, foram analisadas e reconhecidas  como verídicas, por um grupo de espíritas estudiosos, que privaram de sua companhia e de seu conhecimento respeitável e nelas reconheceram o estilo, a forma, a didática e as características textuais comuns à expressividade do querido amigo. Entre os analistas das comunicações estão familiares que verificaram a autenticidade dessas mensagens, ressaltando o aval de sua insigne consorte e do querido amigo Dr Delfino da Costa Machado.

 

Para sua apreciação destacamos alguns desses apontamentos recebidos psicofonicamente, nas reuniões mediúnicas do GEEM Bezerra de Menezes.   Os registros originais das psicofonias encontram-se à disposição na Administração e  Editoria do Blog Luzes do Consolador – Av R-11 nº 940, Setor Oeste, Goiânia – GO.

1480681_517987984966575_1861703666_n (1)

                                                     Apontamentos úteis

                                                                            Múcio de Melo Álvares

Não percam tempo discutindo dificuldades materiais. Tenham fé, tenham a certeza de que todos os planos bem elaborados,  feitos com metas de alcançar os objetivos do Mestre, vão ser direcionados, amparados e aparados. E mesmo quando o cordão parecer arrebentar-se, não tenham dúvidas que haverão milhares de mãos preparando para que as pontas possam unir-se novamente, para que esse cordão de fé continue cada vez mais forte, mais perseverante. 07/05/2012

A Doutrina Espírita é um farol que ilumina todos os caminhos e que pode sanar todas as nossas dificuldades: não eliminar as nossas provas; não facilitar as nossas provas; mas nos dar força e coragem para entendê-las como processo de evolução, de libertação, de ampliação das nossas percepções  e do nosso objetivo de caminhar para Jesus.

Vamos caminhar, cada dia mais com os pés mais firmes,  o Espírito mais livre,  o sentimento mais elevado e as mentes mais esclarecidas.

Fragmentos de mensagens  psicofônicas do Espírito  Múcio de Melo Álvares,recebidas na reunião  mediúnica do GEEM Bezerra de Menezes,  nas noites de 07/05/ 2012  e 27/05/2013.

Médium: Glaciná Neves de Oliveira

                                                       **********************

293087_236157979816245_2069755160_n

                                                   Bondade e Renúncia

                                                                              Múcio de Melo Álvares

O tempo aqui, meus amigos, é longo e breve. Longo quando remoemos as nossas dores e pensamos o quanto perdemos de tempo, quando envergávamos o corpo físico.  E curto, porque passa rápido e célere em que a nossa alma anseia em crescimento que  parece nunca chegar. Então, quando nos é permitido frequentar uma casa espírita, um grupo, nós que estamos longe de conviver com as almas irmãs que nós veneramos, já é grande benção.

Meu tempo passou e talvez o grande aprendizado seja esse: aprender a ficar no silêncio.  A tolerar entendendo, na dimensão evangélica do que é tolerar. E não simplesmente querer que o mundo siga sob a nossa ótica. Entender efetivamente, na dimensão cristã, que é a humildade.

O Evangelho se resume, não somente no conceito que o empreendemos de transformação, mas em bondade e renúncia. Vieses excepcionais do preceito sacrossanto da caridade.

Bondade para com os outros, preconizando a caridade na dinâmica do Cristo como O Livro dos Espíritos nos ensina. E renúncia, como caridade para nós mesmos, quando aceitamos a disciplina capaz de nos limitar aos enganos e ilusões do mundo.

Avancemos nos nossos projetos, pois que todas as vezes que temos por meta a bondade e a renúncia obediente, haveremos de trilhar o caminho certo.

Mensagem psicofônica recebida em reunião privativa do GEEM Bezerra de Menezes, na noite de 23/06/2014, através do médium Jacobson Sant´Ana Trovão.

Sobre o Espírito comunicante:

PM FCX

Nascido na cidade de Formosa – GO, Múcio de Melo Álvares foi educador emérito. Fundou e dirigiu dois educandários de renome: o Instituto Araguaia e a Escola Infantil Pollyanna, marcos na educação e na formação da infância e da juventude em Goiás.

As  chamadas “Aulas Educativas”, ministradas via sistema de som nas  duas escolas,  nos quinze minutos finais do dia letivo, podem ser consideradas como os primeiros podcasts espiritas do País, onde o próprio professor e alguns de seus colaboradores – escolhidos e treinados por ele – trabalhavam numa conversa informal, temas palpitantes, educativos e profundos que compunham ensinamentos para a vida.

Foi casado com Elba Consort de Melo Álvares, também grande trabalhadora da Doutrina, médium segura e muito dedicada às causas sociais. Prof Múcio e Dona Elba, como são carinhosamente chamados, são âncoras espirituais na vida de muitos que hoje se dedicam ao trabalho espírita  na Seara de Jesus e Kardec.

Está entre os pioneiros  do Movimento Espírita em Goiás. Ligado à Comunicação Social Espírita, manteve durante anos, uma coluna semanal no Jornal O Popular, onde escrevia sobre temas doutrinários e por vezes assinava com   heteronômios, sendo o mais conhecido Jesiel de Campos que se revelava profundo conhecedor e comentarista de Emmanuel. Idealizou e dirigiu por mais de duas décadas o primeiro programa de TV sobre Doutrina Espírita em Goiás, veiculado primeiramente na TV Anhanguera e posteriormente na TV Brasil Central, o saudoso:  Luzes do Consolador.

PM LUZES

Foi fundador do Jornal Luzes do Consolador e do Grupo Espírita Allan Kardec, de Goiânia.

Estudioso sério, pesquisador respeitado deixou um lastro de profunda gratidão no coração de todos aqueles que passaram por sua orientação doutrinária, firme, segura e fiel a Jesus,  Kardec e Chico Xavier. A foto abaixo,  que é veiculada online e mundo afora, sem que ninguém conheça o autor, foi uma montagem orientada por ele e executada sob as lentes fotográficas de Elzita  Melo Quinta, na década de 1980.

JC K FCX

Amigo de Francisco Cândido Xavier, defensor e profundo conhecedor dos trabalhos mediúnicos de José Arigó, recebeu da família do médium, logo após o seu desencarne, o instrumental cirúrgico usado por Dr Adolf Fritz,  através das mãos do médium de cura e cirurgias espirituais mais marcantes da história do Espiritismo no Brasil.

O Grupo Espírita Allan Kardec, que fundou, manteve  e orientou durante toda sua vida, mantém  o   mesmo  denodado zelo e comprometimento doutrinário  com a Causa Espírita, em sua mais pura,  simples e profunda expressão: Jesus a porta, Kardec a chave .

Esta publicação é uma homenagem póstuma a esse valoroso trabalhador do Cristo que, se entre nós estivesse, estaria hoje, 08/10/2014, completando 89 anos.

Anúncios

13 comentários sobre “Alguns apontamentos – Prof Múcio Melo Álvares

    • luzesdoconsolador 9 de outubro de 2014 / 00:51

      Todos nós, Kátia, somos eternamente agradecidos ao querido Prof Múcio Melo Álvares.

  1. Bruno Lacerda 9 de outubro de 2014 / 03:00

    Não poderia deixar de expressar a minha gratidão ao Prof. Múcio, do qual tive a honra de conhecê-lo e ser aluno da sua escola.Sou Hoje um Espirita graças a essa base educacional.

  2. Andrea 11 de outubro de 2014 / 22:49

    Que legal gente! Trabalhador do Cristo continua sua seara do lado de lá, nos trazendo mensagens valiosíssimas para nosso crescimento.
    Abraços

  3. Nêlida Lopes Filbida 12 de outubro de 2014 / 00:46

    Fico feliz em saber que o Prof.Múcio continua exercendo a sua pedagogia no mundo espiritual, como também, nos enviando palavras de encorajamento e fé. Que o nosso Mestre
    Maior lhe fortaleça em seus objetivos.

  4. Alan Kardec 23 de outubro de 2014 / 23:50

    Impossível não agradecer os ensinamentos que recebi durante os 4 anos que estudei no Instituto Araguaia… debaixo do olhar sempre sério… austero… do nosso diretor. Grande parte do que sou hoje… devo a esse homem… juntamente com a diretora e professora Margarida. Ainda tive o prazer de vê-lo com vida… antes da desativação da nossa escola… qdo estive lá em 2002… acho. Me chamo Alan Kardec…. não sou espírita…. mas nunca esqueci dos ensinamentos por ele disseminados. Aula educativa… e diversos textos de Emmanuel… André Luiz… Allan Kardec…Bezerra de Menezes…. distribuídos pelos corredores…. essas memórias fazem parte de mim e até o fim da minha vida….comigo estarão….

  5. Anônimo 26 de dezembro de 2015 / 15:19

    Professor mucio,talvez nos dias de hoje não conhecerei um homem com a grandeza e a dignidade de um ser humano igual ao senhor ,todos os seus alunos tenho certeza que compartilham a mesma opinião, agradeço o tempo e a coragem determinação e sobretudo a paciência que o senhor teve comigo

  6. Rodrigo Martinez Pinto 10 de maio de 2017 / 12:31

    Sou Grato ao Prof. Múcio e por ter tido a oportunidade de ter estudado em uma grande escola como o Instituto Araguaia e que me fez trilhar no caminho do bem e da retidão moral! Meus sinceros agradecimentos ao Prof. Múcio e sua família e aos meus pais por terem me dado esta oportunidade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s