Sabedoria da Fé


1 OS QUINHENTOS DA GALILEIA - KARDEC SUPERADO

 

Pistis Sofia

Irmãos em Cristo,

Que a Paz Sublime do Universo se derrame sobre todos.

Em visitando, mais uma, vez as Terras do Coração do Brasil, pedimos vênia ao Nosso Senhor Jesus Cristo para breve recado, em verdadeiro encontro de corações.

Aurimos,  às vezes,  ou a vez que cá estivemos, direta ou indiretamente, as vibrações mais amorosas das Terras do Índio Goyá,  que guarda grande responsabilidade  no seio da família evangélica espírita, no coração da nossa Pátria Amada.

O homem busca, cada dia, a verdade que é relativa à possibilidade de compreensão individual. Batidos, ainda, nas ilusões do mundo, no aglomerado dos cipoais que os envolvem, não conseguem alcançar a pistis Sofia*, a verdade absoluta.  Mas ela se faz ao alcance de cada um. A grande verdade,  que é absoluta, pois que a essência dos ensinamentos mais sacrossantos e mais elevados é o Evangelho de Jesus, que é o próprio Cristo, a grande revelação, a sublime verdade. O ponto maior de contato da criatura com o Criador. A essência das essências. O Alfa e o ômega.

Quando o homem descobrir o Evangelho em sua essência, não mais   como conceito religioso sectário, como a essência sublime que nos vincula ao grande conhecimento, pois que a filosofia e a ciência imprimeva,  em primeiro lugar,  ele adquirirá a grande consciência que lhe mostrará a ascese mística e lhe dará a paz contínua.

Por isso, irmãos dessa Família Espírita do coração do nosso País, o grande trabalho que a todos nos compete, é a difusão do Evangelho,  que este ano, pela ótica da Doutrina Espírita, marcando a Era do Espírito Transformado,  completa  o sesquicentenário.

Trazemos esta singela recordação para recordar-nos o próprio Cristo, como meta e busca de cada um, na conquista da felicidade. Esta, sim, ainda relativa no plano físico.

E tecemos nossa sentida homenagem de festiva alegria, ao retorno daquele que ainda é o nosso farol, motivo de estímulo ao trabalho, o peregrino do Evangelho na Terra, o nosso amado Chico, a quem declinamos, reverentes, o nosso pensamento e não ousamos dizer-lhe o nome, sem que de nosso coração emita um preito de profunda gratidão. Eu, que posso dizer que quando dele me aproximei, renovei-me em concepção de compreensão elevada da vida.  E vós, que também tivestes oportunidade de privar com ele a presença no plano físico, colocai-o à frente com a estrada da verdade que há de vos consolar o coração; escada transcendente de Jacó, que abre os reinos celestiais.

Nossa visita é breve, mas convalidada no sentimento de grande afetividade, pois que aguardávamos, desde muito, a estimular-vos diretamente os corações, para que sigais na alegria do trabalho, na alegria do serviço, consagrando cada instante das vossas existências, do tempo que ainda vos cabe na terra, passo a passo, ao Nosso Senhor Jesus Cristo, grande motivo de nossa vinda à Terra, não cansamos de repeti-lo.

Jesus, Jesus, Pistis Sofia*, essência absoluta das nossas existências, derrama sobre nós o vosso amor, pois que uma gota do vosso amor,  é capaz de transformar as nossas almas enfermas, misérrimas, em fonte de muita luz!

Te  agradecemos, Senhor Jesus, por tudo que nos destes, por tudo que nos dás a cada instante.

Irmãos,  deixo o abraço deste que busca ser o mais pálido dos servos do Cristo, vosso irmão,

Torres Pastorino.

#Mensagem recebida, através de psicofonia, pelo médium Jacobson Sant´Ana Trovão, em reunião mediúnica do GEEM Bezerra de Menezes, na noite de 30/06/2014 – em alusão aos 12 anos do retorno de Chico Xavier ao Plano Espíritual em 30/06/2002.

1376982_739273916086910_1017388424_n

Do  Blog Luzes do Consolador:

*Pistis Sofia –  Termo originário do grego, pode ser traduzido  como Sabedoria da FéSabedoria na Fé ou Fé na Sabedoria. Diz respeito a importante texto Gnóstico, datado do período entre 250 a 300 d.C, que relata os ensinamentos Gnósticos e as revelações  de Jesus transfigurado, quando de sua aparição aos apóstolos (incluindo Maria de Magdala ,Maria, mãe de Jesus e Marta), após o fenômeno da ressurreição. Este texto Gnóstico encontra-se no Museu Britânico, que o adquiriu em 1795.

 

Sobre  o Espírito comunicante:    Torres Pastorino

Carlos Juliano Torres Pastorino

Carlos Juliano Torres Pastorino (Rio de Janeiro, 4 de novembro de 1910 — Brasília, 13 de junho de 1980) foi um ex-padre, radialista e escritor brasileiro.

Após a leitura de o Livro dos Espíritos, em 1950, declarou-se espírita e dedicou-se ao estudo da fenomenologia mediúnica.

Carlos Torres Pastorino, era poliglota e traduziu obras de diversos idiomas. Publicou mais de 50 0bras. De seu trabalho como radialista  surgiu o bestsellers  “Minutos de Sabedoria”, uma coletânea das mensagens veiculadas através  de seu programa na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Compôs trinta e uma peças musicais para piano, orquestra, quarteto de cordas e polifonia a três e quatro vozes.

Entre as suas obras, destacam-se:

Minutos de Sabedoria (1966), Rio de Janeiro, Spiritus (desde 1999 editado pela Editora Vozes católica);

livro_minutos_de_sabedoria[6]

Teu Filho, Tua Vida (1966), Rio de Janeiro, Spiritus;

Tua Mente, Tua Vida (1966), Rio de Janeiro, Spiritus;

Técnica da Mediunidade (1968), Rio de Janeiro, Sabedoria;

livroTCNICADAMEDIUNIDADE

Sabedoria do Evangelho, Rio de Janeiro, Spiritus (vários volumes).

Em visita a Pedro Leopoldo,  Pastorino,  como era chamado, impressionado com o teor das comunicações mediúnicas que aconteciam nas reuniões do Grupo Meimei, do qual participavam Chico Xavier, Arnaldo Rocha e outros, doou ao Grupo Meimei um gravador de rolo magnético, última palavra em tecnologia à época, sugerindo o registro das preciosas comunicações. Graças a este presente de  Carlos Torres Pastorino foi possível a transliteração das mensagens para o papel e a consequente edição de duas obras de inestimável valor: Instruções Psicofônicas e Mensagens do Além, pela FEB-Editora.

chico gravador

Hoje, graças ao resgate dessas fitas magnéticas feito pelo pesquisador Oceano Vieira de Melo, que as recuperou e masterizou,  produzindo dois DVDs históricos, é possível verificar a preciosa mediunidade psicofônica de Chico Xavier em ação.

Pack Instrucoes Psicofonicas

Anúncios

Um comentário sobre “Sabedoria da Fé

  1. Carolina Damião 29 de setembro de 2014 / 00:14

    Maravilhosa mensagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s