Comemoração especial dos 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

Momento histórico marca o movimento espírita brasileiro.  Nos dias 11, 12 e 13 de abril, simultaneamente, em quatro capitais brasileiras, aconteceu o 4º Congresso Espírita Brasileiro. Comemoração especial na comemoração dos 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo.

congresso_espirita_br

Mais de seis mil inscritos participaram deste Congresso em 4 dimensões.

Veja programação completa de cada cidade.

Confira o vídeo de abertura do Congresso  neste link.

4cong2

Lançamentos durante o 4° Congresso

Com o objetivo de difundir a Doutrina Espírita, a Federação Espírita Brasileira intensifica cada vez mais a qualidade das obras lançadas, firmando-se no mercado editorial com uma ampla revitalização de seus produtos e serviços. São mas de 44 milhões livros editados de variados temas e autores em um catálogo de mais de 500 títulos. Em homenagem aos 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo foram lançados durante a quarta edição do Congresso Espírita Brasileiro, os seguintes livros:

A imitação de o evangelho segundo o espiritismo

O Evangelho segundo o Espiritismo, orientações para estudo

Evangelho por Emmanuel: comentários segundo Mateus – volume 1

As leis morais na atualidade

4cong7

Três dias de emoção, aprendizado e troca de experiências. Este foi o resultado do 4º Congresso Espírita Brasileiro, realizado de forma inédita simultaneamente nas quatro cidades-sede (Campo Grande, João Pessoa, Manaus e Vitória).

4con8g

“Este formato mantém a unidade, mas multiplicado em quatro espaços dimensionais. Isso é um marco histórico para o Movimento Espírita de nosso país”, evidenciou o presidente da FEB, Antonio Cesar Perri que encerrou participação do congresso, em João Pessoa, emocionado, evidenciando a “alegria de verificamos que o Brasil espírita se encontra unido em quatro estados simbolizados pelos congressos que estão sendo realizados nas quatro regiões. Em toda parte vibra o entusiasmo, expectativa favorável, ideia de confraternização e realmente é magnífico quando entendemos quão bom é viver em união.”

4cong3

Haroldo Dutra Dias, Divaldo Franco, Severino Celestino, Ivana Raisky,  Marcel Mariano, Marta Antunes, Geraldo Campetti, Célia Maria Rey de Carvalho, Miriam Dusi foram alguns dos expositores que ecoaram as palavras da Doutrina aos mais de 6 mil congressistas presentes, em torno das comemorações dos 150 anos de O evangelho segundo o Espiritismo.

4 cong hdd

4cong 9p

As palavras de Cesar Perri de Carvalho, Presidente da Federação Espírita Brasileira,  em Vitória-ES, teve grande repercussão nas redes sociais e chats.

4 congl

“É uma alegria muito grande estar participando da terceira etapa deste evento realizado em quatro cidades. Mantém a unidade, mas multiplicado em quatro espaços dimensionais. Isso é um marco histórico para o Movimento Espírita de nosso país.”  O presidente da FEB   destacou que “na educação, o Espiritismo tem que ser vanguarda e não repetição escolástica do simples ao pós-graduado, todos tem direito de conhecer Jesus dentro contexto de Kardec, através de uma revisão profunda das técnicas de ensino vigentes”.

Divaldo Franco encerra a participação finalizando com exposição no dia 13 de abril sobre o tema “A construção do homem de bem”.

4-cong 5r

Dias de convivência e de troca de saber em torno da obra consoladora da codificação espírita. Um até breve e até o 5º Congresso Espírita Brasileiro.

4cong5

Imagens  site FEB/facebook

Texto: adaptação das publicações sobre o 4º Congresso Espírita Brasileiro contidas no site da FEB: http://www.facebook.com/FEBoficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s