Evangelho Segundo o Espiritismo:150 Anos Semeando Paz e Luz !

               575002_200598996734177_832687759_nAs comemorações dos 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864-2014) trazem à reflexão o compromisso de todos os Espíritas com a missão do Consolador Prometido: “a retomada do progresso espiritual do homem”.

A Doutrina Espírita como O Consolador Prometido por Jesus traz luz aos pontos nebulosos de seus ensinamentos de Amor e Luz ecoados através do Sermão do Monte: Carta Magna da Humanidade.

 “Espíritas! amai-vos e instruí-vos”, máxima do Espírito de Verdade (o próprio Cristo), no capítulo VI de O Evangelho Segundo o Espiritismo, item 5: Advento do Espírito de Verdade (Paris,1860), não deixa dúvidas quanto a importância deste tratado de luz e paz quando conclama: “Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade.”

Das colinas da Galiléia para os píncaros do Universo, são  mais de dois milênios de chamamento visando o  despertar do Homem para as realidades espirituais.

Confraternizamo-nos por este um século e meio do Evangelho de Jesus, interpretado à luz do intimorato trabalho do missionário  Mestre Lionês, que no século das luzes, através de sua própria luz, trouxe à lume a Terceira Revelação.

Trabalho gigantesco que numa verdadeira rede espiritual conectou para sempre as duas dimensões da vida. Desde então com técnica, precisão e conhecimento estamos online na assertiva: a morte não existe como extinção de vida. Aqueles que nos antecedem na grande passagem podem voltar, falar conosco,  instruir,  consolar.

Quando questionam se surgiu algo melhor do que a Codificação, lembramos Francisco Cândido Xavier grande  e fiel apóstolo na continuidade da obra kardequiana: “Kardec não foi superado em ponto algum, mesmo porque, para superar os ensinamentos que ele nos trouxe, seria preciso praticá-los. E estamos ainda longe disso.”  Se a renovação interior não for parte ativa de nossos projetos pessoais, pode ser que ainda mais 150 anos nos encontrem à deriva das Verdades da Doutrina que tem por estandarte: Deus, Cristo e Caridade!

                       Da redação do Blog Luzes do Consolador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s