“Ano Novo, vida nova?”

nebulosa do cone

A cada ciclo de 365 dias renova-se  um universo de possibilidades. É chegado o instante de renovar atitudes, entendimento, escolhas…

É na mudança do calendário que temos oportunidade de refletir, deletar amarguras, partir pra outra, porque conforme nos orientou Chico Xavier: “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas  qualquer um pode fazer agora um novo fim.”

Os que já escalaram as escarpas do amadurecimento percebem ressoar no mais profundo da alma o chamamento ancestral da Grécia antiga: “Antropod, gnothi seauton – Homem, conhece-te a ti mesmo.”

Que as badaladas da transição do Ano Novo ecoem em nosso coração com a propriedade mística do som que se renova: Amai-vos uns aos outros como Eu, vos amei”.

Este “11º mandamento” é chave  para as portas  da renovação. Ninguém encontra “O Caminho, A Verdade e a Vida”, se não for pela transformação interior para o Bem, O Amor, A Justiça e a Caridade.

Nesse Ano que  se inicia possamos contar com  o destemor e a coragem de propor ao Senhor da Vida: Senhor, que queres que eu faça?

Da redação do Luzes do Consolador 
*Imagem Hublle: Nebulosa do Cone-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s